AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

Jogo do receba a nota: sessão interativa para melhor gestão de bacias

Quinta DAS 14:30 ÀS 16:00

TEMAS

COMPARTILHAMENTO , Partners

LOCAL

Sala 25

DESCRIÇÃO

[SS-PT-03] 

Ao explorarmos nossos recursos de água doce, os impactos de nossas ações, o status atual da saúde da bacia e o papel da mudança climática raramente são medidos ou estão disponíveis em um formato acessível para as comunidades, os legisladoras, corporações e mídia.

Sem um entendimento comum do estado do sistema, é difícil tomar decisões que garantam a água para todos aqueles que dependem dela.

Boletins de bacias criam uma visão compartilhada para a gestão sustentável da bacia e impulsionam ações para melhorias.

Alguns lugares, como a Baía de Chesapeake e a Grande Barreira de Corais, têm boletins permanentes que são fontes para a mídia, advogados, empresas e funcionários públicos, buscando compreender e proteger recursos hídricos.

Receber a nota, um jogo sério, usa o lúdico para explicar o processo complicado e crítico de engajamento de engajamento das partes interessadas na gestão dos recursos naturais e introduz os boletins como uma ferramenta para reunir diversos usuários para melhorar a governança da bacia.

No jogo, a sala do grupo representa uma bacia hidrográfica e cada mesa representa uma sub-bacia.

Cada jogador representa uma parte interessada que vive em uma determinada sub-bacia hidrográfica.

Apresentados a uma variedade de decisões, os jogadores devem escolher o melhor curso de ação para a categoria que eles representam.

O jogo cria uma oportunidade para que uma gama de pessoas — legisladores, ambientalistas, empresas, representantes da comunidade e outras partes interessadas — experienciem e incorporem as complexidades da gestão de bacia e os benefícios de trabalhar em conjunto para compartilhar recursos de água doce.

Para obter mais informações sobre o jogo, visite https://www.worldwildlife.org/pages/get-the-grade-a-game-about-natural-resource-and-water-management


Catherine Blancard, WWF, catherine.blancard@wwfus.org