AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

Sessão de Encerramento do Tema CAPACITAÇÃO

Quinta DAS 16:30 ÀS 18:00

TEMAS

CAPACITAÇÃO

LOCAL

Sala 22

DESCRIÇÃO

[SS-TP-15]

A tema CAPACITAÇÃO realizará 11 sessões ordinárias durante a 8ª semana do Fórum. O tema também será discutido em seis mesas redondas temáticas ministeriais e em várias sessões especiais, painéis de alto nível e sessões de outros processos do Fórum. Essas sessões concentram-se especialmente em 1) reforço da educação, capacitação e conscientização, (2) reforço da interface ciência-política, (3) melhoria das ferramentas de monitoramento e (4) incentivo à cooperação internacional efetiva.

O tema também destaca a importância de criar capacidade para a criação de sistemas integrados de monitoramento inteligente, incluindo sistemas adaptados aos indicadores de monitoramento para metas SDG. Portanto, uma cooperação internacional eficiente é crucial para compartilhar conhecimento sobre tecnologias inovadoras no setor de água e saneamento. Isso pode aumentar a capacidade, especialmente para os países menos desenvolvidos, e combinado com as outras ações, para implementar o SDG-6.a ("base de água") (cooperação internacional e apoio à capacitação para países em desenvolvimento), vinculado ao SDG-4 (educação) e SDG-17 (meios de implementação).

A Sessão de encerramento temático reunirá os destaques dos debates e apresentará uma lista de recomendações para ações a serem implementadas a curto e longo prazo, bem como potenciais atores envolvidos, e dessa forma contribuirá para a

Resultados temáticos, com o seguinte conteúdo:
uma. Principais mensagens políticas
b. Ligações específicas para estruturas internacionais e como essas mensagens devem ser levadas em consideração
c. Situação atual do tema
d. Objetivos de curto prazo (onde precisamos estar em 2021 e 2024?)
e. Objetivos de longo prazo (onde precisamos estar em 2030?)
f. Como chegamos lá? (plano de expansão, incluindo algum foco em boas práticas)

O objetivo final da Sessão de Encerramento de Capacidade é contribuir para os resultados do 8º Fórum em apoio à implementação da Agenda / SDG de 2030 e assegurar a continuidade em relação aos Fóruns vindouros.

COORDENADORES DA SESSÃO

Damian Indij
Marianne Kjellen
Flávia Carneiro da Cunha Oliveira
Josiana Mongellaz
Hong Li
Vanessa Guedes de Oliveira
Jiyeon Lee

COM PARTICIPAÇÃO DE

Mish Hamid

Anna Machado

Alice Colson