AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

Sessão 6.a.2 - Ampliando o acesso a recursos financeiros para áreas de baixa renda, ao redor de cidades, e serviços de abastecimento de água e esgoto de pequena escala

Terça DAS 9:00 ÀS 10:30

TEMAS

LOCAL

Sala 25

DESCRIÇÃO

[OS-TP-59] 

Áreas de baixa renda próximas a zonas urbanas e serviços de pequena escala estão frequentemente fora do mercado. Em alguns casos, os governos não conseguem alcançar comunidades rurais remotas. O agrupamento e a realocação de comunidades rurais, bem como a adoção de novas estruturas institucionais são estratégias muitas vezes implementadas nesse contexto para água, saúde e saneamento, juntamente com tecnologias adaptadas e o investimento necessário. Nos últimos anos, tem aumentado o microfinanciamento a partir de bancos locais e rurais, associações ou cooperativas de crédito e fundos públicos renováveis.

Esta sessão objetiva identificar estratégias para proporcionar o acesso sustentável a recursos financeiros para a prestação de serviços de água e saneamento tanto para áreas de baixa renda próximas a zonas urbanas quanto para pequenas comunidades rurais remotas.

MEMBROS DO GRUPO DE COORDENAÇÃO DA SESSÃO

Water.org
French Agency for Development – AFD (France)
Swiss Agency for Development and Cooperation
EPA-USA
Sanitation and Energy Regulatory Agency of São Paulo State - ARSESP (Brazil)

PARTICIPANTES DA SESSÃO

● Rich Thorsten

● Sasha Koo-Oshima

● Percy Soares Neto

● Yanina Johana Rumiche Cabrejos