AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

AGENDA

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

voltar para o site

Programa de Investimento de Infra-estrutura hídrica da África (AIP) Segurança da Água para a geração de Empregos, Industrialização e Implementação de ODS.

Segunda DAS 16:30 ÀS 18:00

TEMAS

FINANCIAMENTO

LOCAL

Sala 11

DESCRIÇÃO

[SS-RP-07] 

A África é geralmente caracterizada por alto nível de pobreza e acesso insuficiente a infra-estrutura e serviços sociais. É altamente vulnerável aos impactos das mudanças climáticas. A consecução de metas dos ODS relacionadas à água exigirá que os governos, as sociedades e o setor privado mudem a maneira como eles usam e gerenciam a água.

Como parte do Plano de Ação do Painel de Alto Nível sobre Água, a África tomou uma iniciativa para fechar a lacuna na consecução de ODS relacionados à água. O Programa de Investimento em Infra-estrutura de Águas da África (AIP) tem como objetivo fortalecer os negócios para investimentos em segurança da água como um instrumento para estimular o crescimento econômico transformador, abordar as causas profundas da migração, o desemprego juvenil e preparar um projeto bancável.

A Sessão Especial Africana pretende alertar os governos africanos e seus parceiros globais para priorizar o investimento em infra-estrutura da água para a criação de emprego, contribuindo para a redução de conflitos e migração.

Coordenador:
Unidade de Coordenação Global da Água - África
Alex Simalabwi

Painelistas:

Comissão Europeia-DEVCO - Claudio Bacigalupi
Banco Africano de Desenvolvimento (BAfD) - Sr. Osward M. Chanda
Ministério da Etiópia da Água, Irrigação e Eletricidade - Sileshi Bekele
Senegal Ministry of Water
Maurício Ministry of Water
Departamento de Água e Saneamento da África do Sul - NP. Mokonyane